Para que serve a Ultrassonografia do Abdome Total?

Comumente, a Ultrassonografia de Abdome Total é solicitada. Mas com qual finalidade? Esse procedimento permite ao médico radiologista a avaliação dos órgãos internos do abdome e suas estruturas – fígado, vesícula biliar, baço, veia cava inferior, rins, pâncreas, bexiga e vasos do abdome – auxiliando na detecção de patologias como cálculos biliares, esteatose hepática (gordura no fígado) e tumores.

A preparação para a realização consiste em alimentação normal até 08 horas antes do exame, após este horário dieta líquida sem gordura (PODE INGERIR: água, chá, suco ou refrigerante) até 02 horas antes do horário marcado para o exame; 01 hora antes do exame deverá tomar 02 copos de água e não urinar mais. Inclusive, na dieta líquida não pode ingerir leite e derivados, mesmo que seja desnatado.

Vale ressaltar que as demais modalidade de realização do exame podem ser Total com Doppler Colorido, Abdome Total com Doppler Colorido da Veia ou Sistema Porta. Abdome Total com Doppler Colorido para Pesquisa de Refluxo Gastroesofágico dentre outros.

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these

×