Uma das melhores clinicas de imagem em Salvador, Bahia, Brasil.
Sábado das 07hs às 12hs.
71 3237-1132

Related Posts

Imagem do título

Punções e Biópsias Guiadas Por USG

Página Principal  /  Exames, Preparos e Orientações  /  Punções e Biópsias Guiadas Por USG

A punção aspirativa por agulha fina (PAAF) guiada por ultrassonografia é um método simples, de boa resolução e muito rápido, com duração de apenas 10 a 15 minutos, ou até menos e que tem como objetivo retirar células de nódulos ou lesões em diversos órgãos e tecidos superficiais através de uma agulha fina.

Aqui na Clínica Matteoni realizamos punção de tireoide, mama, linfonodos e massas cervicais, assim como das glândulas parótidas e submandibulares e de lesões superficiais nas mais diversas partes do corpo.

O procedimento é pouco doloroso e não é necessária anestesia ou qualquer preparo prévio na maioria dos casos. As células aspiradas são colocadas em lâminas e examinadas no microscópio. A obtenção dos resultados é rápida e diversas doenças podem ser diagnosticadas por meio desse procedimento.

Preparo de Punções e Biópsias:

  • Não há preparo.

Orientações Gerais:

  • Trazer o pedido médico com data válida, carteirinha do convênio, documento de identificação e autorização do convênio, se necessário;
  • Chegar com 30 minutos de antecedência para cadastro na recepção, preenchimento da guia e autorização do convênio, se necessário;
  • Trazer os exames anteriores de imagem da região a ser examinada (Ex: Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Raios-X).