Uma das melhores clinicas de imagem em Salvador, Bahia, Brasil.
Sábado das 07hs às 12hs.
71 3237-1132

Related Posts

Como é realizado o procedimento de Biópisia da Próstata

Página Principal  /  Notícias   /  Como é realizado o procedimento de Biópisia da Próstata

Como é realizado o procedimento de Biópisia da Próstata

A biópsia da próstata é um procedimento onde o médico radiologista retira guiado por ultrassom, fragmentos da próstata para posterior avaliação pela anatomia patalógica, com o objetivo de tentar diagnosticar células malignas.🧐

Geralmente, a biópsia da próstata é realizada pela via transretal, ou seja, através do ânus/reto. O paciente precisa estar deitado de lado e com os joelhos flexionados. Será introduzido uma sonda de ultrassom guiando uma agulha até a próstata, para que sejam retirados vários fragmentos do tecido da glândula, que serão analisadas posteriormente pela patologia.

Aqui na clínica, o procedimento é feito com sedação realizada pelo anestesista, tornando ainda mais seguro e indolor o procedimento, que dura pelo menos dez minutos.

Em casos especiais, a biópsia da próstata também pode ser feita pela via transperineal (região entre o ânus e a bolsa testicular).
Seu médico solicitou a realização da biópsia da próstata? Tem dúvidas sobre o procedimento? Estamos prontos para esclarecer suas dúvidas e cuidar da sua saúde. 👩🏻‍⚕👨🏽‍⚕

📱WhatsApp: (71) 99984 – 6410
📞Tel : (71) 3237 – 1132
📍Endereço: Av. Anita Garibaldi , n 1815, Bloco B, conj 320, – Ondina, Salvador/BA.